Ser dj é uma coisa muito abrangente,  exitem varias modalidades de djs, e dentro das modalidades sub vertentes, complicado.

Estamos num periodo que a tecnologia, nos da novos caminhos diariamente, e um tempo que o cd que todas achavam que ia dominar tudo cada dia perde seu espaço, provavelmente no mundo dos Djs o cd desaparecera, primeiro que o vinil. Para ser bom nessa profissão, temos que ter grandes diferenciais, para meus alunos costumo, contar que para ser dj tem que ter o plano A e o Plano B, como exemplo, Dj e Advogado, Dj e empresario, Dj e dono de empresa de som, Dj e Promoter, ate chegar ao tom sonhado Dj e Produtor musical, que é o sonho de todos.   Viver bem so da carreira de dj é para poucos, pois tem que ter talento, disposição, amar a “balada, noite, e rave acima de tudo”, ter o apoio da famillia, etc.! Não basta so amar a musica, mas sim tudo que envolve para acontecer a Festa. Como tocar com o coração, saber o que a pista quer ouvir? O publico geralmente gosta mais do som que sai da caixa do que do dj! Carisma, tecnica, repertorio e contatos, e o que fazem a popularidade do dj.

Separei alguns videos, para mostrar o seguinte :

Crie seu diferencial.

Seja humilde.

Toque para pessoas e nao para você.

TEM DJ QUE TOCA COM CD, COM VINIL, COM COMPUTADOR, OS BONS SABEM TOCAR COM QUALQUER COISA.

Mr. Tape 1991 otimo exemplo de technica e diferencial!


Espetacular, quando djs se associam para dar show, esses franceses do C2C, fora muitas veses campões mundias de perfomace no DMC, porque não é so tocar, tem que tocar e fazer uma graça.


Kid Beyond de Sao Francisco California, endoce do Live (Ableton) que utiliza o live para fazer beatbox. Ele compoe na hora tudo sozinho, isso sim que podemos de chamar de Live!

Duvidas msn: djdanielsecco@gmail.com

Anúncios

2 comentários em “O que é ser Dj?

  1. Viver bem so da carreira de dj é para poucos, pois tem que ter talento, disposição, amar as “baladas, noites, e festas acima de tudo”, ter o apoio da famillia, etc.!
    Não basta so amar a musica, mas sim tudo que envolve para acontecer a Festa. Como tocar com o coração, saber o que a pista quer ouvir? O publico geralmente gosta mais do som que sai da caixa do que do dj! Carisma, tecnica, repertorio, respeito e contatos, e o que fazem a popularidade do dj.

    Crie seu diferencial.

    Seja humilde.

    Toque para pessoas e nao para você.

    TEM DJ QUE TOCA COM CD, COM VINIL, COM COMPUTADOR, OS BONS SABEM TOCAR COM QUALQUER COISA.

    Mais o principal nunca fassa de uma festa a pior coisa q a pessoa possa ter feito…

    toque com o coraçao sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s