27
abr
09

Um pouco de techno

welove

Pedi para uma grande amiga Tati Trevisam fazer um post sobre o bom e velho techno. Tem um video muito interessante em flash com o nome de sounds like techno.

.

Em meio a bagunça do rock, da disco e do glamour dos anos 80 nasce em Detroit um estilo musical ainda muito apreciado nos dias de hoje, o Techno
Sua mistura de elementos consiste em sintetizadores, musica africana, funk, eletro e jazz, sendo que ao longo do anos, isso se transformou formando vertentes do techno como hard-techo, minimal techno, acid techno e muitas outras variações.
Seus primeiros registros foram elaborados por “Shari Vari” em 1981por A Number of Names, as primeiras composições do Cybotron em 1981, “I Feel Love” de 1977 por Donna Summer e Giorgio Moroder´s , e as mais dançantes seleções do repertorio do Kraftwerk entre 1977 e 1983.
Crescendo com a ajuda de rádios e clubes estudantis em Detroit, o techno começou a cair no gosto do povo, conquistando milhares de pessoas fazendo com que desse inicio as festas raves, localizada sempre em galpões, auditórios abandonados. Esse passo foi decisivo para a história da musica eletrónica, ganhando fama e seguidores em varias partes do mundo.
Nomes como The Belleville Three (formado por Juan Atkins, Kevin Saunderson e Derrick May), DJ Charles Johnson (quem comandou a primeira radio de techno) George Clinton, Kraftwerk, Tangerien Dream impulsionaram o techno desde o começo.
Grande parte dos lançamentos com influencias do techno feitos pelos novos produtores por volta dos anos 90 resultou na rápida divergência do techno com a house music, produtores da Inglaterra, Holanda, locais onde o techno teve grande numero de seguidores e teve papel importante na historia das raves e da musica eletrónica em si.
Com isso houve o crescimento da difusão de outros estilos, como o trance, hardcore e Jungle fazendo com que houvesse direções a mais do que os originadores do techno pretendiam.
O “Techno puro” então foi liderado por uma nova leva de produtores da área de Detroit como os conhecidissimos Carl Craig, Kenny Larkin, Richie Hawtin, Jeff Mills, Drexciya e Robert hood, além dos produtores de outros países.
Com seus sintetizadores potentes, originalidade, samplers divertidos e muita pancada na cabeça o techno continua sendo um dos carros chefes da musica eletronica, agrando a todos os gostos com suas vertentes.
Nomes brasileiros como DJ Lukas, Pet Duo, Camilo Rocha, Renato Cohen, Clickbox, Anderson Noise entre outros, mostram que o Brasil não fica atras (nem um pouco) da lenharada dos gringos.. yes, nós temos bananas!! e muita lenha.

Segue o link bem bacana contando a história do techno também.

→       http://www2.abc.net.au/arts/soundsliketechno/swf/default.asp#Scene_1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Fotos Kootech

IMG_0273

IMG_0272

IMG_0266

IMG_0265

IMG_0118

IMG_0091

IMG_0089

IMG_0088

mike@fantasticgarden1

mike2

Mais fotos

Atualizações Twitter

Páginas

abril 2009
S T Q Q S S D
« mar   maio »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

WWW.KOOTECH.COM.BR


%d blogueiros gostam disto: